Garantia

 

Além da garantia legal determinada pelo CDC, alguns produtos possuem garantias oferecidas pelos seus fabricantes. Dessa forma, podem haver diferentes prazos e condições estabelecidos pelos próprios fabricantes. Essa informação estará disponível na página do produto em questão, quando este possuir tal garantia.

Caso não haja informação sobre garantia do fabricante, aplica-se somente a garantia legal de 90 dias a contar da montagem dos móveis.

Se o cliente desejar montar por conta própria (seja ele mesmo ou montador terceirizado), a Elder Móveis não se responsabiliza por mau uso. Exemplos: arrastar móveis montados ou desmontados pelo cliente, avaria no móvel ou montagem inadequada.

Nesse caso, a garantia é suspensa. A garantia não cobre danos causados por cupim, agentes externos (água, maresia, ferrugem etc) e utilização de material de limpeza com agentes químicos.

 


 

Troca e Devoluções

 

A Elder Móveis trabalha com parceiros e produtos de qualidade reconhecidos no mercado. Sabemos, no entanto, que em algumas situações os produtos podem não corresponder à expectativa do cliente ou então apresentar algum defeito.

Prezando pela satisfação do cliente e em atenção ao Código de Defesa do Consumidor, oferecemos total suporte para a realização de trocas ou devoluções nesses casos.

Para dar início ao processo de troca ou devolução, o cliente deve entrar em contato conosco, fornecendo a nota fiscal. Em todas as situações, os produtos serão analisados e devem respeitar as seguintes regras:

  1. Embalagem original não violada;
  2. Não ter indícios de utilização do produto;
  3. Deve ser devolvido com etiquetas intactas, manual e acessórios originais;
  4. Produto não pode ter sido montado;

 

Caso estas regras não sejam observadas, a solicitação de troca ou devolução será cancelada e o produto será devolvido ao cliente.

 

1. Arrependimento de Compra (Devolução)


O cliente poderá solicitar o reembolso em até 07 (sete) dias corridos a partir do ato do recebimento do produto, conforme art.49 do CDC. O reembolso será realizado mediante a observação das regras citadas. A restituição de valores será efetuada de acordo com a forma de pagamento do seu pedido. Em caso de pagamento via cartão de crédito, será efetuado estorno das parcelas debitadas e cancelamentos das parcelas restantes, se ainda houver. Este procedimento é solicitado junto à operadora do seu cartão de crédito. Em caso de pagamento via boleto bancário, o reembolso será feito por meio de depósito em conta-corrente indicada pelo cliente, sendo do mesmo CPF de cadastro em nosso site, no prazo de até 05 (cinco) dias úteis. Para produtos da categoria Móveis somente serão aceitas devoluções caso os produtos não tenham sido montados.

 

2. Troca por Defeito (Garantia)


Se produtos apresentarem algum defeito de fabricação dentro do prazo inicial de 90 (noventa) dias corridos após o recebimento, se observar o defeito antes da montagem, entrar em contato conosco em até 48hrs após o recebimento (não monte o produto neste caso). Caso seja constatado defeito após análise, a Elder Móveis se prontifica em efetuar a troca. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o cliente pode escolher entre as opções:

– Vale no valor do produto pago, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado
– Aguardar encomenda direto da fábrica, com prazo estipulado previamente
– Troca por outro produto similar disponível em nossa loja
– Restituição do valor pago, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado

 

3. Produtos em Desacordo ou Avarias


Caso o cliente perceba que o produto foi enviado em desacordo ao pedido entre em contato conosco em até 48hrs após o recebimento. Após esse período não será mais aceita a solicitação de troca desse produto. Na ocorrência do recebimento de qualquer mercadoria avariada, a Elder Móveis se prontifica a atender o cliente com a devolução para troca, desde que o cliente realize a comunicação da avaria no prazo. Lembrando que o produto deverá ser devolvido devidamente embalado, juntamento com manual, acessórios que o acompanhante e nota fiscal. A troca não será realizada se o produto for montado.